Seis personalidades históricas que eram poliglotas

Ao longo da história, o mundo conheceu muitos indivíduos com talentos diversos. Neste post você irá conhecer algumas personalidades históricas que dominavam vários idiomas.






Você ama história?Sabe de cor e salteado nomes, datas e acontecimentos ao longo dos séculos?Talvez tenha alguns detalhes sobre a vida de grandes nomes da ciência, literatura e ciência que você não saiba.


Muitos homens e mulheres destacaram-se nas mais diversas áreas do conhecimento, realizando grandes feitos que são lembrados até os dias de hoje.Mas como se não fosse suficiente, eles ainda possuíam um talento "bônus" excepcional: dominar vários idiomas.

Alguns deles você deve conhecer e outros não. Veja quem são os prodígios:


1) L.L Zamenhof


O primeiro nome teste Top6 merece um troféu: além de ter dominado mais de seis idiomas, dentre eles o russo , polonês e francês, Zamenhof realizou um feito incrível: ele "inventou" seu próprio idioma, o esperanto.

A língua foi criada em laboratório com o objetivo de facilitar a vida de imigrantes que chegavam a países e tinham que aprender o modo de falar e também a cultura local. Com O Esperanto, essa desvantagem dos imigrantes em relação aos nativos seriam amenizada.


2) Elizabeth I


Com certeza você já deve ter ouvido falar dessa famosa figura histórica dos altos escalões da realeza britânica. Enquanto o personagem do item acima ousou ao criar seu próprio idioma, os méritos da Rainha estão n campo da tradução. Obras de autores como Cícero, Sêneca e Calvino foram traduzidos pessoalmente pela própria!


3) Friedrich Engels


Outra grande figura hisórica no campo da filosofia também tinha o poliglotismo como hobbie. Friedrich Engels chegou a estudar 12 línguas, muitas delas exóticas, como árabe e gaélico.Parece que nem só de revolução vive o homem, não é Engels?


4) Alexander Arguelles


Todos os indivíduos listados neste post não estão mais entre nós.Mas existem pessoas ao redor do mundo vivas, ativas e realizando feitos extraordinários. Uma delas é Alexander Arguelles. O linguista domina nada menos do que trinta idiomas e continua aumentando seus número.Iniciou com o alemã na faculdade e o resto é história!


5) Katò Lomb


Você conhece algum serviço ou programa ou ação de tradução simultânea, como legendas ou intérpretes?Então, agradeça a Katò Lomb!


Ela foi a primeira mulher a tornar-se intérprete de línguas e aprendeu cerca de 19 idiomas. O ponto de partida foi o inglês, idioma do qual tornou - se professora. Lomb faleceu aos 100 anos de idade no ano de 2003, tendo deixado um legado imenso na  sua área de atuação.


6) J.R.R Tolkien


Para os nerds e cinéfilos de plantão, este nome é indispensável: O autor da saga O senhos dos Anéis incluía em sua história idiomas inventados,como o élfico.

Ao longo de sua vida o escritor aprender vários outros, influência de sua mãe que lhe ensinou latim, francês e alemão na infância. Parece que deu certo, hein Senhora Tolkien?


Gostou?Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!






Comentários